Dia desses, no brunch que precedeu o Grammy, Beyoncé apareceu com as longas madeixas peruca frisadas. Daí me toquei que de uns tempos pra cá tenho visto esse tipo de cabelo aparecer mais por aí. Olha só:
Na temporada de spring 2015 o cabelo frisado apareceu na Stella McCartney e no Jeremy Scott. Nas duas situações o frisado apareceu apenas em alguns pedaços. Para passarela achei que super funcionou, ficou fofo.
Mas não é de hoje que esse tipo de efeito tem aparecido. Algumas famosas usam de vez em quando, como Iggy Azalea (no último VMAs), Katy Perry (no Grammy de 2013) e Emmy Rossum (no CFDA Awards do ano passado). Agora, vamos voltar no túnel do tempo?! rs… A maior lembrança que eu tenho de cabelos frisados certamente são dessas duas:
It’s Britney B!tich & Xtina Aguilera no final dos anos 90 e início dos anos 2000! <3 Como não amar?! rs… Ainda lembro que eu comprei uma prancha frisadora para copiar os looks! :p Aliás, dá para encontrar aqui, caso alguém se interesse.
Além do efeito mega frisado, também tem o deep wave, que é uma versão mais light do anterior, que eu prefiro bem mais, inclusive.
Aí em cima dá para ver alguns exemplos de como usar o cabelo frisado nesse estilo. Dá para conseguir o efeito tanto com o modelador de triondas, como esse da Lizz, ou com o da Hot Tools, que é o mesmo que a Jô comprou durante a NYFW de Setembro. Aliás, foi aí que comecei a prestar mais atenção nesse tipo de onda, graças à Dafne, minha cabeleireira do <3 que fez o crimped hair na Jô para um dos dias da semana de moda. Ficou bem legal, né? Eu adorei e estou cogitando seriamente em comprar um para mim, ainda mais agora que o meu cabelo tá curtinho, acho que fica bacana e diferente do babyliss convencional, o que acham?
Vocês usariam?
Beijos,
Mandy